A utilização do Priceline é um pouquinho mais complexa, mas também gera as maiores economias. O primeiro ponto a esclarecer é que, caso a aposta do usuário não seja aceita, ele apenas poderá tentar novamente o lance, para a mesma área e categoria de hotel, após 24 horas. O site oferece tanto leilão quanto ofertas normais. Em relação ao leilão, pressupõe-se o pagamento integral (se sua oferta for aceita), por meio de cartão de crédito.
Ao entrar no site, escolha a opção hotel e preencha os dados relativos à cidade, número de quartos e datas. Quando aparecerem os hotéis, clique na aba laranja, na qual se lê “Best deal, name your own price”. Na próxima página surgirão as áreas nas quais a cidade foi dividida e a categoria dos hotéis (estrelas). Escolhida a área, apenas a categoria de hotéis disponíveis estará aberta para marcação.
Primeiro, eu escolho a área. Começo com um lance baixo de, por exemplo, US$80. A barra abaixo do local onde preencho o lance vai me dizer qual a economia estou fazendo em relação aos preços de mercado (da internet), bem assim vai me mostrar qual a minha chance de ter um lance vencedor. Maiores economias, menores chances de ser aceita a oferta (você também pode se guair pelos valores mencionados pelos clientes no betterbidding.com).
A seguir, preencha o nome do hóspede. Na página seguinte, é possível rever sua oferta e verificar o valor total das diárias, já com o custo das taxas e impostos. Se estiver de acordo, é só marcar o quadradinho no final da página, que pede a inicial do cliente.
Na página seguinte, basta preencher os dados pessoais – nome, endereço, telefone e cartão de crédito (como só há opção de dois países, EUA e Canadá, você deve dizer que reside em um deles, mesmo não sendo verdade). Preenchida a página, só resta clicar em “buy my hotel room now”. Eles vão processar o pedido. Se aceito, o cartão de crédito é debitado automaticamente. Se recusada a oferta, não há débito.
Uma vez recusada a oferta, existem as seguintes opções: esperar 24 horas para apostar na mesma área e categoria de hotel; mudar de área (saia do site e entre novamente); acrescentar uma área; baixar a categoria de hotel (não há como aumentar a categoria – quando se aposta num 3, por exemplo, o site considera que se está apostando não apenas nessa categoria, mas em todas as superiores).
Nenhum comentário:
Postar um comentário